- Quebrar o famigerado ciclo da fome
- Promover a queima das reservas adiposas (gorduras)
CICLO DA FOME
- Com fome sempre procuramos alimentos mais ricos em carboidratos, como bolachas, bolo, chocolate, pudins, sorvetes etc.
- Ocorre então uma estimulação do pâncreas com uma produção excessiva de insulina. Como consequência teremos a hipoglicemia (redução da taxa de açúcar no sangue).
- A hipoglicemia é percebida pelo organismo que manifesta-se com a sensação de fome compulsiva, fechando o ciclo da fome.
QUEIMA DAS RESERVAS ADIPOSAS (GORDURAS)
- Os carboidratos (açúcares) são os principais fornecedores de energia para o organismo.
- No metabolismo as moléculas dos carboidratos são "quebradas" até a forma mais simples de açúcar que é a glicose.
- Com o auxílio da insulina a glicose entra nas células fornecendo energia para os músculos.
- Com a redução na ingestão de carboidratos menos moléculas de glicose estarão circulando no sangue. Em consequência a essa redução, o pâncreas também reduzirá a produção de insulina. Quebrando assim, o ciclo da fome.
- As células do corpo, ao perceberem que seu transportador de alimento, a insulina, foi reduzida, e famintas, obrigarão o organismo buscar energia (comida) em outras fontes.
- A fonte secundária de energia do corpo é a gordura. Então através de um processo cetose benigna o organismo buscará a energia nas reservas adiposas (gordura) transformando (metabolizando) as moléculas de gordura em moléculas de glicose, processo esse que exige um gasto energético muito maior que o metabolismo dos carboidratos, promovendo assim um emagrecimento muito rápido.
0 comentários:
Postar um comentário