Depois de uns quantos meses de ausência, e de semanas a prometer a mim mesmo que iria voltar a escrever, hoje foi o dia!
Confesso que a falta de tempo aliada a um acréscimo de trabalho, foram fulminantes no meu processo de escrita, mas nem por isso no meu apetite. Parei de escrever, mas não parei de comer, e como tal aqui vai uma das mais recentes experiências.
Bacalhau Perfumado
- 2 Postas de bacalhaau do lombo
- 3 colheres de sopa de alecrim fresco picado
- 5 dentes de alho
- 250 ml de leite
- 1 colher de sopa de pimenta preta moída na hora
- Sal a gosto
- 100 ml de azeite
Coloca-se o leite, alho picado(metade da quantidade indicada em cima), pimenta e bacalhau num recipiente durante 3 horas, ou no dia anterior. A ideia é que o bacalhau absorva o leite, e com isto pretende-se que fique mais suave depois de cozido.
Entretanto, coloca-se o azeite num tacho de fundo largo e com tampa, quando estiver quente, coloca-se o restante alho, pimenta e alecrim, deixa-se fritar em lume baixo, tendo particular atenção no alho para não queimar.
Coloca-se o bacalhau, sem a marinada de leite, no azeite, aumenta-se um pouco o lume, e deixa-se cozer durante 20 minutos em lume médio. Provam-se os temperos e corrigem-se se necessário.
Como sugestão de acompanhamento, aconselho batatas cozidas com pele ao batatas a murro.
0 comentários:
Postar um comentário