Dieta da USP Emagreça 15 kilos em 15 Dias


 Dieta da USP...Emagreça 15 kilos em 15 Dias
A Dieta da USP é uma das dietas mais procuradas, devido a seu método milagroso que promete emagrecimento de 15 kilos em 2 semanas, Essa dieta foi grande sucesso nos anos 90. Ela também é conhecida como dieta do Dr Atikins. Quem já fez a dieta garante que seu resultado é real. Porém, o nome da dieta ainda é duvidoso e sendo discutido até hoje, devido a própria Universidade de São Paulo a USP não confirmar quem a dieta tenha sido elaborada por algum especialista interno da USP.
Como qualquer dieta, a dieta da USP não deve ser prolongada por um tempo maior que o determinado, nesse caso 15 dias.  Segundo nutricionistas, se esta dieta for prolongada por mais desse período pode haver até alterações cardíacas.
A dieta da usp foi feita para pessoas que desejam perder peso em um curto espaço de tempo. Estudiosos apontam que a maioria das pessoas que perdem peso em pouco tempo normalmente não conseguem mantê-los. Então após a dieta, o ideal é começar um trabalho de reeducação alimentar.

Segue abaixo o cardápio da Dieta da USP

Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia
Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido até 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.

Dicas uteis sobre a dieta:
Dica: Não deve trocar os alimentos da dieta e nem substituí-los de horário.

Dica: No preparo das ervas que podem ser agrião, chicória, couve, alface lave-as muito bem e descontamine-as em uma solução de 1 colher de chá de vinagre para 1 litro de água. Piqueas bem fininho e quando for preparar o prato monte de maneira bonita sempre, o prato visualmente arrumado ajuda a suavisar os efeitos de privação que a dieta imprime no nosso cérebro.

Dica: Os ovos cozidos não devem ser cozidos por mais de 5 minutos contando a partir da alta fervura da água.

Dica: Quando a dieta diz “Presunto á vontade”, frango grelhado á vontade” e” queijo minas á vontade” não significa meio kg de cada um… Nunca ultrapasse 200g de presunto e queijo e nem 300 de frango.

Dica: Os biscoitos cream crakers são no máximo 5. O ideal são 3.

Dica: Vegetarianos podem substituir os presuntos, frangos, peixes e carnes por 1 porção de proteína vegetal a sua escolha contando que no preparo não utilizem manteiga, nem óleo, minha sugestão é uma carne de soja refogada com salsa, cabola e suco de limão. Acompanhem com salada de um tomate.

Dica: Na salada de fruta opte por maça, mamão, abacaxi e pera, fuja de abacate, açaí e laranja.

Dica: Quando o café da manhã for cenoura espremida com limão e café, separe isso fazendo um suco de cenoura com limão da seguinte forma:
Descasque o limão e corte em 4, sescasque e pique a cenoura em cubos coloque no liquidificador e bata com 1 xícara de água e adoçante e gelo a gosto. Tome o café ao longo da manhã em pequenas xícaras.

Dica: Quando o café da manhã for café com limão use o mesmo truque anterior, faça uma limonada suíça com adoçante e tome o café ao longo da manhã.

Dica: Faça chás de ervas variadas e tome gelado ao longo do dia, dependendo da planta escolhida além de ajudar na eliminação de líquidos pode ser calmante e relaxante, chás de Erva Doce, Camomila, Morango, Melissa, Chá Verde e Branco são boas opções.

0 comentários:

Postar um comentário