Inês é Laranja, ou não?


Apesar do estado do  tempo insistir que o verão terminou, eu acredito que isso não passa de um boato. Quando abri o frigorifico esta manhã, percebi que tinha que tinha dois pacotes de natas frescas para consumir rapidamente, e apesar de ter que preparar o meu almoço, podia usar as natas na prepararão do mesmo, mas acontece que não sou propriamente fã de usar natas na comida. Decidi-me por um gelado.
A ideia é simples, basta bater as natas até que fiquem firmes e aromatizar a gosto. Como tinha laranjas e topping de chocolate para usar, de imediato vibrei ao pensar na combinação Laranja/chocolate, há lá algo melhor???
Na receita que se segue em baixo, não usei o sumo de laranja para aromatizar, uma vez que o sumo riria cristalizar e faria com que o gelado perde-se a sua textura aveludada. Ao invés do sumo, usei a raspa de laranja e 4 colheres de sopa de Cointreau, uma vez que além de aromatizar, vai fazer com que o gelado não cristalize, por acção do álcool, mantendo toda a suavidade que aqui se pretende.




Gelado de Laranja


- 400 ml de natas gordas frescas.
- 4 colheres de sopa de cointreau
- Raspa de 1 laranja grande
- 2 colheres de sopa de mel


Batem-se as natas até que fiquem ligeiramente consistentes, acrescenta-se o mel, raspa de limão e cointreau e continua a bater-se até que fiquem completamente firmes. Coloca-se num recipiente com tampa, que possa ir ao congelador. No final de 5h deverá estar pronto a consumir. 
Deve servir com topping de chocolate e devorar-se rapidamente até à última colherada, antes que o verão termine, Muito embora isso sirva apenas de uma desculpa para a minha gula que não perdoa...





0 comentários:

Postar um comentário