Absolut Setaro


Já tinha feito uma receita com Absolut Vodka e pasta há algum tempo, mas depois de me lembrar da minha favorita(Absolut Peppar) que, devido ao seu tamanho reduzido estava esquecida atrás de todas as suas "irmãs" ao fundo da cristaleira. Aqui decidi fazer uma mistura entre Absolut Vodka e Absolut Peppar porque se trata de um vodka aromatizado naturalmente com pimenta, e para os que não conhecem, posteriormente irei postar mais algumas receitas com este vodka, que , para mim é delicioso...
Só mais uma recomendação,  que na minha opinião é essencial, a pasta terá que ser da melhor qualidade possível, e como já devem saber eu uso apenas Setaro, certo será que é difícil encontrar em Lisboa, mas podem sempre encomendar pela internet, eu tenho um importador italiano só meu : )
Sem mais demoras, aqui fica a receita!


Setaro com Absolut Vodka

- 400g de pasta
- 180ml de Absolut Vodka
- 8 tomates pequenos bem maduros partidos em cubos (podem usar de lata se assim entenderem)
- 1 cebola média picada
- 2 dentes de alho picado
- 50ml de azeite
- 1 pacote de natas magras
- 1 colher de sopa de manteiga
- 12 folhas de mangericão
- Lascas de parmesão
- Sal
- Pimenta


Coloca-se a cebola e o alho numa caçarola com o azeite até que esta fique translúcida. De seguida coloca-se o vodka e o tomate e deixa-se cozinhar até que o tomate fique cozido e pronto para se triturar com a ajuda da varinha mágica. Posto isto, volta a colocar-se no fogo médio, coloca-se o sal, pimenta, manteiga e o pacote natas. Deixa-se cozer algum tempo para que possa apurar os sabores.
Entretanto coloca-se a pasta a cozer, com sal, e aqui é necessário especial atenção de retirar a pasta 1 minuto antes do tempo especificado na embalagem.


0 comentários:

Postar um comentário